top of page
Buscar
  • Associação Holandesa

Willy van Lieshout publica seu Livro “EU ERA UM DELES”

No mês de dezembro de 2020, ano da pandemia do Covid 19, o Sr. Willibrordus Henrikus van Lieshout, aos 81 anos de idade, dedica-se a escrever sua história de vida, registrada no Livro “EU ERA UM DELES”, enriquecendo o registro da história da imigração holandesa de Não-Me-Toque, que ocorreu durante 20 anos pós Segunda Guerra Mundial.


Este livro relata a biografia de um homem ímpar, que batalhou constantemente e demonstrou que as dificuldades não são motivo para o desânimo e sim, impulso para a superação. Desde a sua infância apresentou o ímpeto de enfrentar desafios, de sonhar, ter objetivos fortes, fazer a diferença e marcar sua liderança.


Emigrou para um país desconhecido, passou pelos enfrentamentos da adaptação, porém, usou isto como trampolim para os obstáculos e novas mudanças, tornando-se munícipe de Não-Me-Toque, onde junto com sua esposa Betsi, uma mulher extremamente bondosa e simpática, teve inúmeras realizações e conquistou um grande círculo de amigos (as).



Com sua autenticidade e perspicácia, contribuiu significativamente com o desenvolvimento do nosso município e região e participou ativamente da fundação e manutenção de importantes entidades e instituições.


Na Sicredi, desde a fundação até seu último mandato como presidente, foi líder estratégico e fundamental para o crescimento sustentável deste sistema cooperativo que hoje é reconhecido como instituição financeira.


Junto a Associação Holandesa de Não-Me-Toque, sempre foi entusiasta da valorização cultural e importante colaborador, ministrando cursos de danças e de língua holandesa. Atuou na mediação com o Consulado e Embaixada Holandesa no suporte aos imigrantes em diversas necessidades e em projetos e ações de parceria entre os dois países. Idealizou os três monumentos holandeses da cidade: Met Kruis em Ploeg (Cinquentenário da Imigração), Ons Huisje (Casa Típica) e o Casal Holandês – 2011 Ano Brasil Holanda.


Em frente ao Sindicato Rural de Não-Me-Toque, fez parte da evolução e valorização do agronegócio local, lutando incansavelmente em defesa dos interesses dos produtores rurais, além de proporcionar condições de capacitação das famílias produtoras para o progresso das propriedades. Também abraçou com garra a presidência do renomado Congresso APSUL América, pois é apaixonado pela inovação e tecnologia.


É por todos os seus feitos e determinação temos por esse líder uma grande admiração e reconhecimento. O Sr. Willy tem no seu âmago o prazer de trabalhar, e por sua sabedoria, capacidade de gestão e visão empreendedora, construiu um legado digno de muitos aplausos!


É um grande exemplo a ser seguido!



228 visualizações0 comentário
bottom of page