top of page
Buscar
  • Associação Holandesa

Festejos Farroupilhas presta homenagem a João van Riel

A patronagem do CTG Galpão Amigo definiu, ainda no ano passado, quando organizava as comemorações do cinquentenário de fundação, que presaria homenagem a um de seus sócios-fundadores. O nome de Johannes van Riel foi aceito de forma incontestável, pelo seu envolvimento na fundação, na construção da sede e apoio à entidade.


O propósito foi honrar a coragem e a dedicação dos fundadores para que Não-Me-Toque tivesse um Centro de Tradições Gaúchas. De 1973 a 2023 foram 28 patrões que foram homenageados no mês de março, data de aniversário do Galpão Amigo.


Também, foram 28 os fundadores: Ari Viau, Aristides R. da Silva. Armando Graebin, Augusto Ioris, Auri Viau, Candido Lucio da Silva, Carlos Kempf, Claudemar Oliveira, Davi dos Santos, Edemar Noll, Eldono Sebastiani, Erno Erig, Gentil Batista, Harry Liska, Ivo Ramires, Jacob Sebastiani, Johannes van Riel, José Heller, José Samuel, Julio Schmidt, Leonel Viau da Silva, Noimar Oliveira, Odilo Schacht, Onofre Maciel Dias, Petrus van Riel, Valdivio Hartmann, Wilhelmus Saidt e Willibrordus van Lieshout. A ata de fundação foi assinada pelas respectivas esposas dos pioneiros.




52 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page