top of page
Buscar
  • Associação Holandesa

Embaixador dos Países baixos se reúne com imigrantes holandeses

Embaixador do Reino dos Países Baixos, André Driessen, se reuniu com os imigrantes e descendentes no fim da tarde de 25/9, em Não-Me-Toque.


O embaixador se encontra em Não-Me-Toque (RS), para participar do 6º APSUL América (26 e 27 de setembro), na companhia do adido de Agricultura do Países baixos, Paul van de Logt, e do conselheiro Agrícola dos Países Baixos, Ramon Gerrits. Lucila Almeida, representante Adjunta Porto Alegre do Reino dos Países Baixos, acompanhou a missão que busca estreitar relacionamentos comerciais e troca de conhecimentos tecnológicos.

—O mundo precisa conhecer mais sobre a capacidade tecnológica agrícola e industrial de Não-Me-Toque e do Brasil—, afirmou Driessen em entrevista À Folha.


A presidente da Associação Holandesa, e do Apsul América, Teodora Souiljee Lütkmeyer, organizou o encontro que entregou ao embaixador obras literárias Cornélia van Riel e Willibrordus van Lieshout, que relatam a saga dos imigrantes holandeses no Brasil. Também foi entregue o livro de pesquisa da antropóloga Renate Stapelbroek.


Foi uma oportunidade para o Embaixador conversar com os imigrantes e conhecer seus avanços, dificuldades e sentimentos na terra que escolheram viver. Driessen também reconheceu a contribuição dos imigrantes para o desenvolvimento:


—Onde existe uma colônia de imigrantes holandeses existe crescimento e desenvolvimento. Eles são um orgulho para nossa nação.


Redação e fotos: Helaine Gnoatto Zart | A FOLHA DO SUL

Adido da Agricultura dos Países Baixos, Paul van de Logt, presidente da Associação Holandesa e presidente do Apsul América, Teodora Souilljee Lütkemeyer, e o embaixador do Reino dos Países Baixos, André Driessen

41 visualizações0 comentário

コメント


bottom of page